Unexpected Thoughts!

Teletubbies! Símbolo gay?!?

>> quarta-feira, 30 de maio de 2007




Quem não se lembra dos Teletubbies?!? Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po!


Pois é… estas desenhos animados que eu tanto adorava quando era miúda (pelos vistos ainda sou já que a maior parte do pessoal que conheço me chama miúda. Mas adiante…), estão em risco de ser retirados do ar naquele belo país que é a Polónia!
E porquê?

Porque alguém se lembrou de dizer que o Tinky Winky (o roxo) tem ares… de gay?!?!?

Diz um membro da associação de defesa das crianças que o boneco “demonstra acções e comportamentos «suspeitos».” (Suspeito? Mas foi cometido algum crime?)

Ao que parece, o factor que gerou a polémica foi o Tinky Wink ter usado uma mala vermelha, supostamente de mulher: “Notei que utiliza uma mala de mulher a tiracolo”, referiu Eva Sowinska a uma revista, argumentando que inicialmente não tinha percebido que afinal, Tinky Winky “era um menino”.

Pleeeeeease!!!! O que é isto?!?

E para rematar:

“O norte-americano Jerry Falwell, cristão fundamentalista e televangelista chegou a apontar o dedo a Tinky Winky apelidando-o de «símbolo gay”. (Estes cristãos, americanos, cristãos americanos, whatever... paz paz paz era o que eles queriam...)

Como é possível alguém se lembrar de uma barbaridade destas?

Não sei se a personagem é ou não de cariz gay (não me parece que seja) mas a maior parte das crianças que assiste a estes desenhos não pensa neles com qualquer tipo de conotação sexual, o mais importante são as aventuras e desventuras de cada um (eu pelo menos nunca pensei em pinocar quando via os bonequitos. "Ai ui, aquele quadrado no meio da barriga fica tão sexy, parece um piercing." ou "Ei caraças, o roxo afinal anda com o verde ou com a rosa? Já não percebo nada!" mas pronto, isso sou eu que sou esquisita!)

E mesmo que o façam… quantas crianças não se sentem “diferentes” (expressão utilizada por elas) desde sempre. Desde que se conhecem?

Não terão elas também o direito de se sentirem “representadas”, de se identificarem com personagens que vêm no dia-a-dia para perceberem que o terem gostos diferentes dos da maioria não é algo de mau? Não é algo para ter motivo de vergonha ou que mereça ser escondido dê por onde der?

Não será esta uma boa maneira de começar a habituar os meninos que a variedade de gostos não é nenhuma doença ou motivo de gozo?

Aqui fica a imagem da polémica:


Quantas crianças/adolescentes se sentem reprimidos no seu mundinho por razões destas? Por lhes ser mostrado que ser diferente é algo de mau e que não deve acontecer?
Quantos adultos não têm uma vida dupla porque cresceram com este tabu, sendo agora díficil de mostrar o que realmente são? Quantos não mantêm a aparência? Existem mulheres e filhos mas às escondidas vão fazer o que realmente gostam ou vão ter com o amante?

O que somos, o que fazemos hoje, vem da educação que tivemos enquanto éramos todos moçoilos.
E, obviamente, que se não estamos bem com algo que nos foi dito que era o mais correcto, estamos sempre a tempo de mudar. No entanto, isso depende da personalidade de cada um. Nem todos têm a mesma força para enfrentar obstáculos, mentalidades, etc...!
Noutras situações existem marcas que ficam para sempre e que são impossíveis de ultrapassar.
E em outras casos, simplesmente, é tarde demais!

Vale mesmo a pena fingir que não existe, o que é uma realidade de hoje em dia?

25 bitaites:

Marta 30 de maio de 2007 às 11:50  

Olha que não foi só por cauda da malinha! Ele usa uma saia num episódio qualquer e veste roxo, que é assumidamente a cor gay. O gajo tem mesmo um ar "abichanado"! ehhh

Agora a sério, concordo com tudo o que dizes aqui no teu texto. A nossa sociedade ainda vive em volta de demasiados tabus, precoceitos e aparências! Somos educados a seguir uma linha, politicamente correcta, socialmente aceita, depois termos a coragem de ser quem realmente somos, como tu dizes e muito bem, tudo depende da força interior de cada um! Sabes que é mais fácil ser o que os outros querem que a gente seja, do que sermos nós próprios! Sermos nós e ainda sabermos relacionarmo-nos com os outros, penso que seja o maior desafio do ser humano nesta selva!
Bom texto
Beijo

Mulheka 30 de maio de 2007 às 12:06  

Marta - Dessa da mini saia não sabia. Então pronto, o bicho é mesmo gay. E de facto, ontem pennsei na cor que o gajo representa eheh

But u got the point!!! ;)
Beijo

Babe Certificada 30 de maio de 2007 às 15:21  

Isto vem de gente que considera a homossexualidade uma doença contagiosa!

PEIXE 30 de maio de 2007 às 16:52  

Não sei porquê mas estes bonecos só me apetece dar porrada neles, dar lhes pontapés e eles a rebolar pelo chão fora!!! lolllll

Acho que as coisas são artificiais demais,as flores de plástico cores muito garridas para chamar a atenção, não pelo conteúdo mas pelo movimento e cores.

Agora se eles anda-se a comer e o roxo é o passivo,ora....Fuck them!!!!

Não deixes o teu mano ver estes gajos.

beijos!!

Belzebu 30 de maio de 2007 às 17:25  

eheh!! Saiote, malinha vermelha, vestidinho de roxo...hummm!!!! Pronto ele é abichanado e então? Quem se preocupa com questões desta natureza, em pleno séc.XXI, não merece que alguém pare para pensar!

Só fundamentalistas perconceituosos, é que estão dispostos a reprimir a sexualidade dos Teletubbies!

ehehh!! Saudações infernais!

Anónimo 30 de maio de 2007 às 19:47  

Minha querida, não me sinto muito capacitado para comentar este post porque nunca vi dois minutos de teletubbies! Quanto mais para saber se são ou não sintoma de gayzice...

Mas passei por aqui e deixo uma beijoca!

Anónimo 30 de maio de 2007 às 20:48  

Vamos ser sinceros, ele tem mesmo pinta de gay, agora isso é crime? Não! As crianças pensam nesses termos? Tb nao! Portanto cntinua tdo na mesma! E o sol com cara de bebe cntinua a brilhar!

Diabba 30 de maio de 2007 às 23:08  

Uma vergonha é o que é!! Deviam já pintar o bicho roxo doutra cor qlqr!! sei lá, cor-de-rosinha...

ahhh mas cor de rosa transformava-se logo numa menina e o prob. já não se punha...

Cá para mim essa gente não gosta de roxo!

Eu gosto muito! ops... sou bicha!!

beijo d'enxofre

Gaja Boa 2 31 de maio de 2007 às 00:24  

oh pa nao sei se sabes que o noddy tambem é gay!!!!! Tem inclusive um romance torrido com o Bob the builder

bjs

Mulheka 1 de junho de 2007 às 01:53  

Babe - Só pode...

Peixe - Xiuuuuuuu, gostava tanto de ver estes bonecos!!! O meu mano tem 17 e ja nao vê bonecos e acho que estes já nem passam em Portugal, nao sei!!! Será que foram retirados pelo mesmo motivo? Ui!

Belzebu - São uns bandidos, uns badalhos... estes repressores da bonecada! ehhhh

Morsa - Beijocas p ti tb

Mr. M - O sol era tão giro de óculos de sol...

Diabba - Se a mala dele fosse de outra cor, será que a situação do gajo melhorava? (Sim, eu sei qued a cor dele é q é gay e nao a da mala...)

Gaja Boa 2 - O Noddy também é rabicho?!? Não sabia pah!!! Beijo

Shadows in Love 1 de junho de 2007 às 10:41  

Um realmente aquela malinha é suspeita... mas eu também sempre achei que o Beckam tinha uns ares suspeitos e que tal darmos cabo do gajo??? e esse meninos que andam por aí de malinha e que não são gays... mas sendo assim aparentam... ummmmm vamos dar caba deles??? Vamos chamar o Hitler??? Santa paciencia... depois dizem que não há racismo xenofobia e afins...

PEIXE 1 de junho de 2007 às 12:52  

Gostavas de ver esses bonecos.....

Agora percebo porque és assim!!!

lollll

Beijos enfadonhos

Mulheka 1 de junho de 2007 às 12:57  

Shadow - Pois é, se calhar querem-nos por todos numa câmara.... não percebo, não percebo, não percebo!! Enfim...

Peixe - Se eu não soubesse que estás a brincar, estavas lixadinho cmg, ainda por isso hoje, que tou com um feitio do crl eheh.
Beijo

alfabeta 1 de junho de 2007 às 17:13  

A homosexualidade não se pega, respeito mas admito que me faz uma certa confusão.BFS

Miss.M 1 de junho de 2007 às 21:15  

a burrice é uma coisa que me faz pena... e quem teve essa "linda" ideia não é mais que um pobre frustrado, que, provavelmente, tem uma homossesualidade reprimida há muitos anos.

Cada um é como é e ninguem tem nada a ver com isso... e era tão lindo que se respeitasse isso.

Curiosa 2 de junho de 2007 às 14:55  

O que inventam para arrazar com o business de alguém! É incrivel!!!

Gays existem desde sempre e não é com esses bonecos que as crianças se poderiam influenciar. Está-lhes nos genes, serão ou não, mas a mim não me faz confusão nenhuma (ao contrário da Alfa), tenho imensos amigos gay e adoro-os. São grandes amigos das mulheres, muito mais que qq macho latino, sorry!!!

p.s. tenho andado a correr sem tempo, daí só parecer agora, MÍUDA, eheheh! (agora ficas a míuda para sempre.Eu chamo míuda até às velhotas, expressão carinhosa né?)
Kisses e bfs

Pedro 2 de junho de 2007 às 19:31  

Tens um desafio à tua espera no meu blog... lol... tinha de calhar a alguém!

vab 2 de junho de 2007 às 21:05  

sempre odiei os teletubies. é tudo tão falso, repetem as cenas cinquenta e três mil vezes, gritam muito, gritam mesmo muito! Já não os apanhei em fase de gostar, já era "grande", mas apanhei das minhas primas mais pequeninas. Era um sofrimento quando elas se lembravam de ver aquela merda.

O roxo, ora o roxo é gay, definitivamente! Só pode!! Aliás, não é gay, é bixa! Mas pronto, who cares cowards think, anyway?

E já agora, aos quatro anos já andava com brincadeirinhas de "pôr a pilinha no bicho". Curiosamente, só iniciei a minha vida sexual muito tarde.. :)

É isso mesmo, gostei do que disseste! Estamos em constante evolução, porra, porque é que têm de haver sempre uns atrasados mentais a lutar contra isso?

Beijo grande***

Anónimo 2 de junho de 2007 às 22:41  

confesso que não gosto dos bonecos, porque acho-os muito efusivos e sem histórias giras e tudituditudi (o ruca e o noddy são mais a minha cena, lol), mas não me quer parecer que o tinky-winky seja um simbolo gay... ele há cada uma:P
Bjo

Benfiquista 3 de junho de 2007 às 00:49  

epa esses bonecos sao tao horriveis, isso pa saco de porrada dava um jeitao imenso! Se é gay ou nao, nao faço a minima porque é programa pa putos de 4 anos, mas sei é que isso é abominavel demais!!

Gaja Boa 1 3 de junho de 2007 às 04:33  

Deixa lá os teletubies e vai mas é responder ao desafio que o topo te lançou...

ehehheeh

Anónimo 23 de julho de 2007 às 00:18  

Tambem diziam que o simbolo na cabeça representava os homossexuais ... nao sei mas eu via isso e os primeiros palavroes que disse na minha vida foi quando o roxo e aquele chuveiro que fazia bue barulho entravam em cena ...Realmente o que mais ha prai sao desenhos animados com ar gay (noddy, o bob, o ruca fundamentalmente, estes teletubbies, o pedro da heidi que so nao namorava com gajos pk da idade dele so havia a heidi ...). Bonecos a serio é o Oliver e Benji, o Sandoku e os power ranger isso sim sao desenhos animados em condiçoes...

vereee. 25 de dezembro de 2008 às 20:10  

qndo eu era pequena eu sempre assistia teletubbies, e nunca vi nada de mal neles, até que esses dias atras a minha amiga comento que leu em um site que dizia que o roxo era gay, e entao resolvi pesquisar, mas ah sei lah na minha opiniao se ele for ou nao gay, é mta estupidez tirar o desenho do ar, poq alguma criança que é inocente e nem pensa nessas coisas vai reparar, so poq ele usa uma bolsinha cor de rosa? ah faça-me um favor, se ele for gay ou nao o problema é dele eas escolhas sao deles, agora vai dize qntaas pessoas gay's existem no mundo? e entao agora por isso vamos culpar ele? aff ¬¬', ninguem é perfeito gente, bom.. mas msm assim cada um tem a sua opiniao, eu nao so racista se alguem for gay ou qualquer tipo de coisa as escolhas sao das pessoas!

z 29 de outubro de 2009 às 12:33  

Olhe pra esse video do Teletubbies e diga se isso é Gay ou nã é...

http://www.viddler.com/explore/failblog/videos/176/

Anónimo 4 de março de 2012 às 01:26  

Ainda bem que essa desgraça saiu do ar. Aqui no Brasil os fundamentalistas gays da globo teimaram em colocar um lixo desse na tv. Quanta irresposabilidade! Depois que isso foi banido da tv, eles agora fazem novela gay achando que o povo é idiota. Mas isso nunca será considerado normal. A família merece respeito e o telespectador não é mendigo para consumir lixo.
Fora lixaiada da globosta.

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP