Unexpected Thoughts!

Epá.. não arranjei título para o post...

>> segunda-feira, 14 de maio de 2007

Acho que todos nós já passámos por situações (sejam elas namoros, paixões, casos, etc.) que não tiveram o melhor fim, ficando sempre uma certa mágoa. Situações em que depois dessas relações era-nos impossível falar na pessoa ou pensar na pessoa, sem que ficássemos em baixo, revoltados, chateados, enfim… acho que percebem onde quero chegar. Isto tudo porque tendemos sempre a sobrepor as más recordações às boas.

No entanto, a vida às vezes prega-nos surpresas agradáveis quando menos esperamos (se é surpresa é quando não estamos à espera, daah)… à medida que o tempo vai passando, vais notando que aquela mágoa se começou a evaporar e, que o que era mau, deixou de ter a dimensão que tinha… à medida que o tempo passa, a relação que continuas a ter com essa pessoa vai alterando, em ambas as partes. Ao falarem já não se sentem tão estranhos e o cinzento começou a ter alguma cor.

As boas recordações prevalecem, deixando as más a um canto.

É óbvio que não vão desaparecer, até porque foi uma marca, foi uma experiência nessa relação que, para o bem ou para o mal, te fez crescer. No entanto, deixou de ter a importância que tinha, já não te afecta, já não põe para baixo, simplesmente, já não te faz diferença. As únicas recordações que tens e que te apetece lembrar, são as boas!

E quando essa mudança acontece, não só numa das partes mas sim em ambas, é uma sensação inexplicável! Com o tempo, foram mandandos ao ar os obstáculos que se fixaram entre os dois… até desaparecem!

É, sem dúvida, umas das melhores sensações… and it feels so damn good!!! Digo-vos!

E agora tão a pensar “Ah e tal isso é tudo muito cor-de-rosa e coiso...”

E eu respondo: “O que é coiso?” e continuo: “É claro que em muitas situações não é possível voltar a ter algo bom e agradável com certas pessoas que passaram na nossa vida. Mas (e há sempre um mas) muitas das vezes somos nós que não damos essa oportunidade aos outros nem a nós próprios... e porquê? Porque somos cabeças duras, teimosos e coiso…” (ah, agora já sei para que serve o “coiso” numa conversa…).

Dêem-se ao trabalho de deixarem de ser tão teimosos... vale a pena!!! Oh se vale.. =)

11 bitaites:

psique 14 de maio de 2007 às 14:17  

crescer... e crescer doi...
a vida é mesmo assim ;)

Marta 14 de maio de 2007 às 14:18  

Enquanto a coisa abana, enquanto a pessoa ainda não é indiferente é porque ainda não houve aquela verdadeira libertação! E às vezes isso passa por perdoar as tais recordações menos boas...
beijinho

VF 14 de maio de 2007 às 14:25  

Eu agora podia responder-te com as palavras da canção que nos ofereces (e de que gosto muito)

"And see an ounce of pain
Her hair reminds me
of a warm safe place
Where as a child I'd hide
And pray for the thunder
And the rain
To quietly pass me by"

Mas não o vou fazer, afinal ninguém disse que ia ser fácil, pois não!?

Babe Certificada 14 de maio de 2007 às 14:40  

É assim: tudo depende do fim. (Até rimou.)
Aqui há dias quando falei das amizades, onde tu comentaste e muito bem, disseste algo que gostei, sobre lá por ter terminado, não quer dizer que não tenha sido bom e sincero alguma vez. Pois, até aí concordo. O mal... o mal é que a forma como termina pode condicionar a forma como vais olhar para o que existiu e se algum dia vais olhar para trás e relembrar os bons momentos. Por isso, nem sempre se trata de teimosia... e os bons momentos podem ter sido apenas uma miragem. Mas o tempo a todos a juda e com sorte sentes apenas alguma indiferença.

Mulheka 14 de maio de 2007 às 16:30  

Psique:
Umas coisas boas, outras más mas sempre experiências enriquecedoras ;)

Marta:
Concordo, em certos casos é assim! Mas também há aquelas pessoas que vão ser sempre especiais na nossa vida sem ter aquela conotação amorosa. Simplesmente algo especial.

Vitor:
E quem disse que por não ser fácil tem de ser mau?! As vezes são as melhores coisas...

Babe:
Verdade! Mas eu n disse que é sempre por teimosia, aliás, no post até referi que muitas vezes não é possivel manter um relação agradável com pessoas que passaram na nossa vida, no entanto, muitas vezes é por teimosia (eu falo por mim, que sou teimosa que nem uma parte mas tenho a certeza que muita gente tb é assim). Há coisas que é impossivel resolver porque não há mm volta a dar, outras vezes é por sermos cabeças duras. Era aí que queria chegar.

Carina Oliveira 14 de maio de 2007 às 17:00  

Na minha opinião. Depende.
Depende de muitos factores. O motivo do fim, se faz sentido ficarem amigos ou não, etc etc etc.
Posso dizer, da minha experiência, só agora, passados quase 2 anos do meu ex ir viver com a mãe do filho dele e falo nisto, sem qualquer problema, é que eu consigo lidar bem com a situação!

Nunca estivemos assim muito tempo sem contacto. Adoro o miúdo e faço questão, por ele querer também, que nos vejamos de tempos a tempos.

De qualquer modo, só agora as coisas começam a entrar no caminho certo e a vida volta ao que era. Normal...

Mas o meu caso é diferente, porque apesar da opção de vida que o meu ex tomou, continua a dizer que sou o amor da vida dele. Não se percebe. Mas também não é para perceber.

Um beijo e sorri, nada melhor do que deixar passar o tempo. Ele encarrega-se de encaixar tudo direitinho.

Sonho Azul

Mulheka 14 de maio de 2007 às 18:39  

Claro, mas nem se põe isso em causa. O motivo do fim conta muito.
No entanto não foi essa a questão que pus em causa porque existem, de facto, situações impossiveis de dar a volta.

O caso a que me refiro aqui no post, demorou quase um ano para que voltasse tudo à "normalidade". Primeiro deixamo-nos de falar durante um tempo e recomeçámos a falar aos poucos e agora, olha, agora está tudo numa boa.
É uma sensação bastante agradável quando as coisas menos boas ficam guardades no baú sem te incomodarem.

"Remember the good times" disseram-me!

Anónimo 14 de maio de 2007 às 19:06  

Oh se vale... Grande post! Estamos em altas! Felicidades

Diabba 14 de maio de 2007 às 20:05  

Verifico que seguiste os meus maus conselhos, hihihihihih

beijos d'enxofre

Ana 14 de maio de 2007 às 22:52  

Chegaste exactamente onde eu quis chegar com o meu último post: mais flexibilidade e menos rigidez.
Eu não mencionei o "assunto" que estava por trás de cada palavra, mas... este post completa o meu.

E sim... it feels so damn good!!

Beijinhos

Mulheka 14 de maio de 2007 às 23:05  

Sandokan - Hã? (Plágio autorizado pela Diabba)

Morsa - Se vale... ;)

Diabba - Oops, enganaste-te! Náo era o que pensávas... mas chegas-te lá lol. Beijo

Ana - Olha, não tinha associado esta situação ao teu post mas sem dúvida que pode ser um complemento :) Beijocas

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP