Unexpected Thoughts!

Acorda!!!

>> domingo, 20 de maio de 2007

Hoje acordei com um: “Mana, mana, acorda!” enquanto me abanavam (uns abanões levezinhos são imprescindíveis)
- Uh?
- Acorda mana!
- “Kié”?
- Mana, levas-me ao Campo Grande? Não ouvi o despertador tocar e perdi a camioneta.
- What?! Tou a dormir…
- Vá lá mana!

E pronto, lá me levantei, tomei banho e fiz a boa acção do dia levando o miúdo ao Campo Grande.

E agora vocês perguntam: “Que idade tem o puto?” e eu respondo: “17, faz 18 daqui a uns meses.” E dizem vocês: “Ah, então já não é nenhum miúdo!” É sim!!
Para mim, e apesar da maior parte das vezes andarmos sempre às turras (provavelmente pela pouca diferença de idade) continua a ser um miúdo, ingénuo, uma criança que como eu, teve que crescer depressa demais. Tenho um horror tremendo que lhe aconteça alguma coisa, apesar de no fundo saber que ele tem uma personalidade extremamente forte e normalmente não deixa que o pisem!!!

É um durão falsificado porque no fundo é um coração de manteiga. Não chora… ao pé dos outros. E quando isso acontece é quando discute com a minha mãe. É teimoso, cabeça dura. Como já disse, uma personalidade extremamente forte. Consegue ser bastante distante quando quer, por vezes chegando a magoar. Não mostra o que sente, usa bastante bem a ironia e… credo!!! Parece que me estou a descrever a mim, sem tirar defeito nem qualidade… (Possivelmente as razões do nosso constante choque…) e o miúdo é lindo, o que faz com que fique toda babada quando dizem que somos muito parecidos e que não conseguimos disfarçar o facto de sermos irmãos… apesar de eu não o admitir. Digo sempre que não acho nada que somos parecidos… e, curiosamente, ele faz exactamente o mesmo… que surpresa, uh? lol

Apesar de não termos a melhor relação do mundo (nem de longe) e não mostrarmos que gostamos um do outro, amo este puto!

Acho um piadão e derreto-me toda pelo facto dele ter quase 18 anos e continuar a chamar-me de mana! Talvez mais um das razões para querer sempre protegê-lo. O termo mana/o reencaminha-me para uma criança pequena.

Será que os nossos irmãos mais novos, para nós, vão ser sempre crianças? Que nunca vão crescer?!?

E tudo isto por causa de um: "Mana, mana, acorda!"

25 bitaites:

Anónimo 20 de maio de 2007 às 14:01  

Eu tb tenho uma irma mais nova, mas ela não me trata com tanto carinho. Costuma chamar.me de besta. Animal. Porco. Badalhoco e coisas do genero!tens sorte...

Anónimo 20 de maio de 2007 às 14:57  

Eu tenho dois irmãos mais velhos e não tenho nem de perto nem de longe essa relação com eles! Talvez porque um nunca morou comigo (sempre com a mãe dele, que não é a minha) e o outro tem mais 8 anos que eu (o tal que me vai dar um sobrinhito e que é filho do 1º casamento da minha mãe). E por termos feitios diferentes! Dos três sou de longe o mais explosivo, alegre, comunicativo e o que tem o feitio mais complicado (porque alias tudo aquilo que já disse a uma independência própria de quem sempre teve dois irmãos que não ligavam puto e dois pais que sempre trabalharam bastante).

Então sempre tive que me desemmerdar! Fui sempre o menos dorminhoco, o mais despachado, o menos enconado e o mais companheiro dos meus pais, com tudo o que daí vem de bom e de mau! Porque se já me chamaram mimado, tenho a noção de que a minha margem para erros é tremendamente menor! E sou o único licenciado da casa (terceiro da história da família toda).

Por isso, compreendo um bocado o que estás a dizer! Porque eu adoro os meus irmãos da mesma forma que tu adoras o teu! E pelas tuas palavras nota-se que o sentimento é recíproco! Não sabes a sorte que tens! Aproveita!

Um beijinho grande

Diabba 20 de maio de 2007 às 18:07  

Não vou falar de mim, sou filha única.
Mas tu conheces a caverna, os miudos cá de casa e, eles adoram-se uns aos outros, os mais velhos discutem um bocado entre eles, mas defendem-se mutuamente e ambos adoram a pequena diabba, que faz tudo o que quer sobrando-lhe tempo!

beijo d'enxofre

Maria do Consultório 20 de maio de 2007 às 21:20  

Nop...eu só tenho um mais velho e não sei como sobrevivi a tanta porrada. Agora, à distância, começo a pensar que não me importava nada de andar à bulha com ele e berrar: " Ó mãe, olha ele!" outra vez. Só par me lembrar.
A vida distancia-nos...é uma pena.

Uma abraço
(é giro o gajo!)

Ana 20 de maio de 2007 às 21:52  

Eu tenho uma irmã de 20 anos e ás vezes dou por mim a falar dela como se ainda tivesse 12 anos... para mim, é sempre a "miúda"!

Bjs

Adriano Bichano 21 de maio de 2007 às 09:28  

As minhas irmãs têm a minha procuração total para fazerem o que lhes der na real gana. Mas quando se portam mal, são corridas com os chicotes mais desejados do universo. Tenho muita peninha delas, ai tenho, tenho.

VF 21 de maio de 2007 às 10:24  

Minha Cara,
Pois fica sabendo (embora se o disseres a mais alguém eu desminta) que a minha irmã, tendo o dobro da tua idade continua a ser para mim a Mana!

Não te preocupes, não tradará a que o teu irmão sendo mais novo, passe a ser o teu protector, e cumplice...

É da vida, e até é giro!
Eu sei do que falo!

Marta 21 de maio de 2007 às 10:33  

Eu trato os meus irmãos por manos, são 3 e todos mais velhos! E sim, confirmo que eles não me conseguem vêr com 30 anos, mas eu gosto de ser mimada por eles e sentir-me sempre criança quando estamos juntos!

Shadows in Love 21 de maio de 2007 às 11:50  

Para nós os maninhos nunca vão crescer e nós iremos sempre protege-los... é a lei da vida ... e do amor...

Mulheka 21 de maio de 2007 às 12:36  

Mr. M - Mana é um nome carinhoso sim, mas tb é a única forma de carinho que ele demonstra, ou então é só mesmo o facto de estar habituado a chamar-me de mana. Apesar de não haver demonstrações de carinho de nenhuma das partes, acho que ambos sabemos o que sentimo. Eu por exemplo, os meus nomes carinhosos para ele é quando lhe chamo de Michael ou de brother... quando lhe chamo assim é quando tou a ser uma querida lol.
Quanto ao besta e animal... epá.. Às vezes acontece sim lol

Morsa - Não deves ter percebido bem. A nossa relação também não é boa. Somos como cãe e gato... ma s pronto, depois existem aqueles dias ddiferentes ;)

Diabba - O ambiente na tua casa é fantástico. Sentes o carinho e vê-se pelos mimos que dão uns aos outros. E essa boa relação transparece na diabba júnior, uma pulga eláctrica sempre disposta a dar um mimo :)

Para sempre, maria - Tenho a certeza que me vou dar muito melhor com ele quando ele e a minha mãe se mudarem mas sim, tb sei que vou ter saudades.
Ya, tem muita pinta o gajo ;)

Ana - Verdade... não consigo mesmo deixar de o ver como um miúdo.

Adriano Bichano - és esquisito.. lol

Vitor - (Eu promoteto que não conto a ninguém!)
Espero mesmo que isso aconteça!!!

Marta - Gostava de ter um irmão mais velho para. de vez em quando, poder ser criança e me sentir protegida de vez em quando :)

Shadow - Acho que vais mesmo ser assim ;) E esse amor de que falas, é, sem dúvida, o único em que acredito. O amor pai/mãe/filho e irmão/irmã.

Anónimo 21 de maio de 2007 às 12:58  

Sou filha unica!
Ele agora vai ler este post e dar ainda mais valor à Mana... e estou para ver como vais ser com o mais pekenito!
Por isso, continua sempre a escrever o blog!
Eu fui sabado a praia... estou assim pro vermelho escaldao!
Bjos
Loira

Mulheka 21 de maio de 2007 às 15:07  

Loira - Ele não lê o blog ;)
Olha, eu não tou com escaldão, incrivelmente já tou com um bronze quase invejável eheh mais 2 ou 3 dias de praia e parece que tive no Brasil lol. E sempre muito protector, não esquecer ;)
Beijoca

Vício 21 de maio de 2007 às 15:44  

imagino oque ele diz de ti sem tu ouvires!
eu tb tenho uma irmão mais velha. :P

Mulheka 21 de maio de 2007 às 15:46  

Eu não quero imaginar ahah.
Mas eu não não tenho nenhum irmão mais velho, o único que tenho é mais novo ;)

Vício 21 de maio de 2007 às 17:51  

eu queria dizer "irmã" (deu pra entender?)
e sei o que eu digo dela :P

Mulheka 21 de maio de 2007 às 17:53  

Ah... got it!!! lol Deves ter língua afiada!!!

Francisco del Mundo 21 de maio de 2007 às 18:10  

Gostei muito do blog! Terra a terra... E esta declaração ao mano foi muito gira!! Parabéns...
Beijo

Anónimo 21 de maio de 2007 às 18:38  

Ando loiro eu... Desculpa!

Tia Cremilde 21 de maio de 2007 às 20:21  

... como eu te compreendo!!!

Anónimo 21 de maio de 2007 às 22:28  

Pois é,como sabes eu tambem tenho uma mana mais nova,quase da idade do teu mano..mas para mim ela vai ser sempre uma criança!!as vezes parece que nao nos suportamos,mas no fundo nao vivemos uma sem a outra...ralhamos,barafustamos mas no fundo amamo-nos!!a vida é assim e tenho a sensaçao que mesmo ja quando ela for mae ou avó eu vou defende-la com a mesma garra de hoje..protectora para toda a vida.Beijinhos

eudesaltosaltos 21 de maio de 2007 às 23:04  

Eu e a mnh irma mais nv (e sao quase 6 anos de diferença) adoramo-nos. ja tivemos uma fase horrivel, aquela em q eu entrei na adolescencia e ela era uma miuda, mas agr corre td pelo melhor, ela e mt adulta para a idade... kiss

Nanny 21 de maio de 2007 às 23:47  

Gostei do carinho que tens pelo teu mano "caçula", não te sei responder, porque sou uma gata filha única... nunca tive manos...

Beijoca da gata

Kutumiço 22 de maio de 2007 às 11:35  

Eles para nós não crescem, em parte... nem sempre é verdade!
O amor que temos pelos nossos irmãos é que os torna sempre pequenos, por ser puro e verdadeiro... já nem sei se vale a pena, mas...

Anónimo 23 de maio de 2007 às 17:37  

Tambem tenho um irmão já com 18 e como devem calcular tambem tenho uma relação bastante proxima com ele, nao somos de chamar mano um ao outro, é mais "ó boneco" e coisas do genero lol, mas é verdade eles pra nós nao crescem qd eles saem sentimos sempre akele medo, aquela sensação de os querer-mos proteger. Mas de resto admito que entre todas as discussoes que sao "fulcrais" entre todos os irmãos ainda mais homens lol, adoro o tempo que tou com ele, e acho q no dia que sair de casa é o que vou sentir mais falta de certeza.

E como disse a "Para sempre, Maria" o " Ò Mãe olha ele" é simplesmente brutal loooool.

abraços e beijinhos

Mulheka 24 de maio de 2007 às 08:27  

Franciso - Obrigada e volta sempre ;)
Beijoca

Morsa - Parece-me que sim lol

Tia Cremilde - :)

Mara - Verdade mesmo!!! Apesar de vocês as duas têm melhor relação do que aquela que eu tenho como o meu irmão. Beijinhos

Maluca Responsável - Pode ser que a nossa melhore. Quem sabe... :) Beijo

Nanny - O carinho e o amor que tenho por ele está lá sempre. Mas por vezes é dificil vê-lo no meio de tanta discussão e implicâncias!!! Beijo

Carisia - Às vezes também tenho essas dúvidas e tu sabes disso mas no final de tudo... acho que vale a pena sim!!!

Oil3h - Xiiiii, essa do "Oh mão olha ele". Gritei isso tanta vez lol e ele também mas muitas das vezes que ele disse isso era mentira. Tava eu quietinha e ele a dizer à minha mão qu eu lhe tinha uns pontapés. Grrrrr, detestava isso. É que ainda por cima era nele que a minha mãe acreditava sempre!!!

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP