Unexpected Thoughts!

Quem sou?

>> terça-feira, 17 de julho de 2007

Alguns de vocês já sabem e os que não sabem ficam a saber que eu tenho umas mudanças de humor muito estranhas e repentinas. Tanto passo de euforia para a apatia como pode acontecer o contrário. E isto pode ser despoletado pela mínima coisinha (Não, não é só quando tou com a TPM e não, não sou bipolar… acho eu!)

Por vezes dou por mim a fazer introspecções sobre as mais diversas coisas mas principalmente sobre mim e cheguei à conclusão que não me conheço. Sei do que gosto, sei o que quero (às vezes) mas não me conheço!

Será que alguém pode realmente dizer que se conhece?
Quando vezes não disseram que faziam isto mas depois fizeram aquilo?
Quantas vezes não disseram “Aquele/a? Nunca mais!!!” e depois afinal o tal nunca mais não durou o tempo que essa expressão pressupõe?
Quantas vezes não vos perguntaram “O que farias neste caso?” e a resposta que deram foi “Não sei… só mesmo estando na situação!”


Com as aventuras e desventuras que a vida nos proporciona parece-me impossível conhecermo-nos por completo porque não sabemos as reacções que teríamos se isto ou aquilo nos acontecesse… fazemos uma ideia, só!

Fazemos uma ideia daquilo que somos mas conhecermo-nos a sério, é possível?
Não ter duvidas é ter plena consciência daquilo que somos, queremos e gostamos?
E quando temos a maior certeza de algo e dizemos que por nada mudaremos de opinião e depois certas experiências de vida nos fazem ver que afinal a coisa não é assim tão linear e existem outras opções, caminhos, maneiras de agir?


Fico com a sensação que a vida é uma constante descoberta de nós próprios e mesmo quando chegarmos ao final ainda haverá muito mais por descobrir, conhecer, entender… por viver! Alterar, melhorar, aprender!

E os sentimentos?
Então e esses?

Eles que nos fazem ter dúvidas monumentais, os joelhos a tremer, borboletas na barriga e um sorriso estúpido nas beiças?
Sim, estou a falar dos sentimentos para com pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo (dependo da orientação sexual de cada um).

Nesse campo sou mais ou menos com diz o outro, o tal Omarion: “I’ve got a icebox where my heart used to be”, no entanto, de vez em quando (muito muito poucas), um ou outro malandro chega aqui com um isqueiro ou lá o que eles usam para derreter isto um bocadinho.

O tal de amor, a paixão, o gostar, o carinho!
Esses são grande parte dos culpados que nos fazem estar em constante descoberta. Novas sensações, novas reacções, novas emoções, novas dúvidas, novos lados que pensávamos que não tínhamos!


Acham possível gostar-se de duas pessoas? (Atenção, é gostar e não amar! Gostar é sentir, sorrir o “Adoro-te!”, só!)

Gostar-se de maneiras diferentes pois são pessoas diferentes mas afectarem-vos da mesma maneira? Provocarem-vos as mesmas sensações? Os mesmos pensamentos? As mesmas emoções?

Música: "Nunca me esqueci de ti" - Rui Veloso

16 bitaites:

Marta 18 de julho de 2007 às 00:13  

Com este sono n�o consigo pensar

Volto amanh�

beijos

Diabba 18 de julho de 2007 às 08:08  

Hummm eu já te falei de post's grandes?? Já? ahhh ok, parece k não ouviste... hihihihihi

Tanta coisa para fazeres uma perguntita??

Bein cá baie:

Já que não é aquela coisa do "amo-te" (supondo que com isso estavas a falar de mim e do marido), eu acho que é perfeitamente pessível gostar (adorar(?!?!!) )de mais que uma pessoa, com a mesma intensidade!

Aliás não só pessoas, por exemplo aqui na caverna, amo o marido e a filha (mais a filha, o marido pode ir kos cães, se comparado ka alforreca), adoro a Maria, mas tb adoro os meus amigos (poucos é verdade, pois não sou dada a multidões de amigos) e até adoro a caverna!!

Gosto (menos que adoro) muito do meu escritório!

Vou suportando, a maioria das almas!

Vivia bem, sem meia duzia de pessoas!

Pronto... graduei tudo, era o pretendido??

beijos d'enxofre

Diabba 18 de julho de 2007 às 08:09  

Ena!!! o meu comentário qse parece uma posta!!

hihihihihihi

beijo d'enxofre

Babe Certificada 18 de julho de 2007 às 08:55  

Uma coisa eu sei sobre mim: estou sempre a surpreender-me! Nem conto as inúmeras vezes que disse "Eu faço e aconteço..." e chegada a altura, não fiz nem aconteci. Porque nós temos linhas pelas quais nos guiamos, mas fosse tudo simples e não havia metade dos problemas... nem metade das alegrias.
Quanto à última pergunta: nunca tive essa dúvida, mas se pesares bem os prós e contras de cada um, talvez a balança caia mais para um lado.

Marta 18 de julho de 2007 às 09:15  

Pois eu acredito que toda a gente tenha essas duvidas! Aliás, acho bastante saudável enquanto as temos, porque a partir do momento em que somos só certezas é porque deixámos de estar abertos ao novo e já nem pomos nada em causa!
Acredito também que muitas vezes temos que fazer asneiras e ir onde não queremos ir exactamente para sabermos o que queremos e o que não queremos e para descobrirmos o nosso equilibrio!
Há uma frase que diz " não faças planos para a vida senão estragas os planos que a vida tem para ti" e o que é verdade hoje, pode não ser amanhã! E tudo isso faz parte do nosso auto conhecimento! E essa é a unica certeza que temos!

beijão miuda

Vício 18 de julho de 2007 às 15:12  

já viste que se te conhecesses já não tinhas nada para tu e os outros descobrirem em ti e tornavas-te "uma seca"? todos os dias aparecem coisas novas e para coisas novas há reacções novas!

os mesmos pensamentos? ok... :P

blue 18 de julho de 2007 às 17:27  

Bem... quando disseste que era um grande post... é mesmo grande... Pensas que eu tenho a tua vida de praia e praia para andar a ler estes posts gigantes? :p

Olha querida, concordo ctg. De facto não nos conhecemos e os outros muito menos... Casos flagrantes são aquelas pessoas que de repente matam alguém e depois ouve-se dizer "Nunca pensámos.. era tão boa pessoa, etc etc"..

Quanto a gostarmos de 2 pessoas ao mesmo tempo... acho que sim, que é possível.

Beijoca boa!

Ana 18 de julho de 2007 às 19:49  

Ao fim de 35 anos de existência, continuo a questionar quem é aquela gaja que vejo no meu espelho todos os dias... e, apesar de ás vezes achar que até sei responder, a vida está constantemente a provar-me que não.

E quando se entra em matéria de sentimentos... existirá coisa mais imprevisível?! Por vezes sentimo-nos como se fossemos uns verdadeiros estranhos p'ra nós mesmos.

Gostar de 2 pessoas? Consta que sim, parece que sim, dizem que sim.
Espero que nunca me aconteça, porque se gostar de uma já dá trabalho...

Bjs

Mulheka 19 de julho de 2007 às 02:01  

Diabba - Tu falaste sobre posts grandes? Não me lembro, deve ter feito interferência ;)
Bem, e vens aqui reclmar do tamanha da posta e fizeste um comentario igual...o peixe morre pela boca ihihi
E não, não foi tanta letra só p 1 pergunta, são coisas distintas que sim, podem-se interligar!
O nome da alforreca disto tudo, é boa pessoa e basta ehehe

Beijoca

Babe - Verdade! Muitas das vezes dizemos isto e fazemos aqui. Estamos constantemente a surpreender-nos, descobri-nos e isso é bom!

Marta - Sente o "flow"! Acho que é isso ;)
É optimo estarmos constantemente a descobri novas facetas, protecções, pontos fortes e fracos. É daí que vem a sapiência que vamos tendo ao longo da vida!
Quanto à frase "não faças planos para a vida senão estragas os planos que a vida tem para ti"... não concordo com a última parte. A vida não tem nenhum plano p/ mim, eu é que traço o meu trajecto. Sejas com erros ou opções correctas. Somos o sim e o não, o certo e o errado. Nós é que traçamos o nosso caminho!

Beijo Iluminada

Vicio - Não me estou a queixar do facto de não me conhecer, estou só a constantar um facto. Se calhar cheguei tarde a essa conclusão.. mas cheguei. Talvez esta fase mais confusa em que tou é que me vês ver isso e gosto ;)
E sem dúvida que eu seria uma seca se não tivesse a habilidade de me surpreender a mim e aos outros, até porque, uma grande qualidade que aprecio nas outras pessoas é terem o factor surpresa. Conseguirem-me surpreender! E nunca poderia exigir algo dos outros que eu própria não pudesse dar!

Blue - Pschiuuuu, olha que tu tb andas sempre a laurear a pevide eheh
A vida é um... trilho ;)
Excitente, cansativa, surpreendente, emocionante, pedras no caminho, contorno de obstáculo... uma aventura!

Beijo!!!

Ana - Exacto! Às vezes quando pensamos que sim, que nos conhecemos, que temos certeza de isto ou daquilo, vem algo que nos tira as certezas e nos mergulha em dúvidas. Atira-nos para um labirinto bom de jogo! Estamos em constante aprendizagem e isso é bom mesmo que aprendamos tb com más experiências, aliás, são essas que nos deixam mais fortes.

Beijo

The one you know 19 de julho de 2007 às 11:11  

Bem nem sei por onde começar! As tuas mudanças de humor são a coisa mais normal do mundo! a mim nunca me acontece! Porque sou homem. A mulher é o ser que eu conheço cujo humor se altera mais rapidamente por aparentemente coisa nenhuma! Mas só aparentemente.

Quanto à parte de não nos conhecer-mos,acho que não se aplica a mim. Acho que eu conheço-me plenamente. as outras pessoas é que nenhuma me conhece. Já passei por tanta mas tanta coisa, que acho que posso afirmar isto com relativa segurança.

Quanto à parte de gostar de mais que uma pessoa, é obvio que podemos gostar. E podes mesmo usar a palavra amar, porque é isso que é! Nunca ama-mos é duas pessoas da mesma maneira porque não há duas pessoas iguais. E não estou a só a falar daquele amor de pai, de mãe, etc! é aquele que tu dizes do sexo oposto, ou no teu caso, se estivermos a falar da angelina jolie, do mesmo sexo :P

bjs e desculpa o comentario grande, mas com um post deste, o que é que querias!

Actriz Principal 19 de julho de 2007 às 21:04  

Minha linda, acredito ser possível gostar (ou adorar) duas pessoas da mesma forma, ou com a mesma intensidade. Provavelmente, ambas serão diferentes e terão aspectos que apreciaremos bastante, que se complementam. Agora, uma coisa é o gostar, outra será o que fazemos com esses nossos "gostos". Os sentimentos... não os conseguimos comandar, mas as acções sim. E aí, cada um é livre para escolher o seu caminho. E o que hoje é a nossa verdade, amanhã poderá bem não a ser.

Quanto ao conheceres-te ou não: todos os dias aprendo um pouco mais sobre mim própria. E gosto desta descoberta. Cada vez mais, gosto de passar tempo sozinha, pois é isso que ajuda a conhecer-me, a compreender-me e, sobretudo, a aceitar-me. E tenho a certeza de não ser a única.

Até há poucos meses atrás, achava-me incapaz de voltar a interessar-me a sério por alguém, dar-me a conhecer, mostrar-me, com tudo o que isso representa. Estava amargurada, ácida, seca, deprimida, profundamente desiludida com a enorme partida que a vida me pregou. Um dia comecei a dar a volta ao texto... neste momento, o meu coração é muito maior do que antes, pois é capaz de amar mais e de formas bem diferentes! E aqui refiro-me não só a um companheiro para a vida, mas também aos meus pais e irmã, restante família, amigos, colegas e até desconhecidos que inspirem empatia ou compaixão.

Ainda que tenha falado de mim, acredito que não sejamos assim tão diferentes quanto isso. Fiz-me entender, não fiz?

Beijo

Pedro 19 de julho de 2007 às 21:47  

Já deu para notar que tens variações repentinas de humor pelos motivos minímos...

bjs com charme

Vício 20 de julho de 2007 às 10:19  

passei por aqui pra saber se já sabes quem és...

Mulheka 20 de julho de 2007 às 11:56  

The One - Só aparentemente... muito bem ;)
Achas mesmo que te conheces plenamente? Que nunca vais ser surpreendido... por ti próprio?
Não achas que isso é uma bocado "chato"?
Nós estamos em constante mudança por isso há sempre coisas que vão acontecer que não távamos à espera, reacções que vamos ter que talvez nunca tivessemos pensado em te-las...

Não me fales na Jolie que se me sobem uns calores por aqui a cima ahah

Eu gosto de comentarios grandes , não te preocupes ;)
Beijo

Actriz - Fizeste-te entender... plenamente ;)
Eu tb adoro passar tempo sozinha, ter o meu espaço... e não gosto que o invadam!
E é verdade, cada dia me conheço mais e espero que continue. No dia em que deixarmos de descobrir coisas novas sobre nós próprios será o quê? Deixamos de surpreender os outros, de nos supreender a nós e depois aí qual é a graça? Nenhum!
Cada vez mais (ou melhor, sempre foi. às vezes é que não vemos isso) conhecer e surpreender é viver! :)

Charmoso - Verdade verdade... ou não!

Vicio - Vou sabendo... um pouco todos os dias ;)

Gaja Boa 2 21 de julho de 2007 às 01:34  

Há muitas formas de se gostar. Portanto a resposta à tua pergunta é sim! É possível gostar de duas pessoas diferentes ao mesmo tempo! Cada qual no seu contexto...

bjs duplicados

Anónimo 12 de setembro de 2007 às 15:22  

Acho que é muito possível gostar de duas pessoas, pq as pessoas sao diferentes, e as vezes uma pessoa tem as coisas q vc gosta, e a otra tb, de formas diferentes, que juntas, te deixam satisfeito. Foda isso né.. mas é a mais pura verdade.. Fazer oq?

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP