Unexpected Thoughts!

FREE HUGS CAMPAIGN!

>> domingo, 22 de abril de 2007

Fui cuscar o blog da Curiosa e no seu post sobre o ABRAÇO, deixaram-lhe um comentário com um link sobre isso mesmo, abraços…! Fui ver e achei tão irresistível que tive que postar aqui.

Se calhar muitos de vocês já conhecem esta campanha mas de facto, nunca tinha ouvido falar dela e se ouvi, não me lembro. FREE HUGS CAMPAIGN!!! Conhecem? Se não conhecem, vão gostar de o fazer. Eu adorei! Se calhar é porque é gosto terrivelmente de abraços mas pronto, isso já é outra história.

Vi este vídeo e depois fui vendo mais e mais. Todos com o mesmo conceito, várias cidades, países diferentes. Amesterdão, Londres, Tokyo, Valência, Barcelona, China, Austrália, no Porto e em Setúbal também. Coreia, Canadá, Hollywood, Nova Iorque, etc etc etc (Eu sei que estou a juntar nomes de países e cidades, ok?).

Gostei tanto que decidi informar-me de como tudo isto começou.

Fi-lo aqui!

Resumindo...
Um rapaz tinha acabado de perder a mãe. Durante essa fase de sofrimento apercebeu-se de que conseguiu aguentar a dor com o amor que lhe era dado por outros e, quando estava a andar pela cidade, ao olhar para a cara das pessoas que passavam teve uma vontade enorme de partilhar com as elas tudo aquilo que ele sempre teve… abraços de borla, grátis, à pala...

Assim o fez… escreveu numa cartolina “FREE HUGS” e foi andando pela cidade com o cartaz no ar…. Não tardou para que as pessoas começassem a aderir.

Depois… depois esta acção foi-se espalhando pela mundo inteiro… oferecer abraços a desconhecidos.

Eu adorei o vídeo, aliás, os vídeos, o que me deu uma vontade enorme de entrar nesta campanha. Uma vontade muito grande mesmo!

Ninguém se quer juntar?!?!? Acho que seria uma óptima ideia… (Vá, chamem-me louca, chamem!)

Foi-me difícil escolher entre este vídeo e o de Amesterdão (foram os dois que mais gostei). Mas optei por este. De qualquer forma têm aí o link do outro.

Espero que gostem tanto como eu gostei e… toca a abraçar pessoal. É uma sensação tão boaaaaa!!! ;)))

A HUG CAN MAKE A DIFFERENCE!


11 bitaites:

Diabba 22 de abril de 2007 às 09:06  

Oh miuda... às vezes preciso mesmo de um abraço...

Mas a maior parte do tempo, detesto que me toquem, é quase como se invadissem a minha privacidade, mas aderiria à campanha se a visse! Não teria coragem de ser eu a andar com um cartaz "abraços à borla"

Mas tou contigo!

Kutumiço 22 de abril de 2007 às 14:48  

Minha linda já estivemos a falar sobre isso... Podiamos juntar um grupo e experimentar num fim-se-semana na Baixa Lisboeta.
Os abraços são dádivas... transmitem a nossa energia ao receptor e vice-versa;)
Fiquei tistinha por não poder dar-te um abraço neste momento!

Por vezes as pessoas estão tão fechadas no seu mundo e é por isso k se sentem sós. Abracem muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiitooooooooo!

Gaja Boa 2 22 de abril de 2007 às 22:56  

Já tinha visto o video. A ideia era interessante....mas depois tinha que abraçar toda a gente que visse na rua??? E se passasse pelo Pinto da costa caralho???
Tambem tinha que o abraçar???
Bem...é melhor eu não alinhar, é k podia abraçar com força demais...

Mulheka 22 de abril de 2007 às 23:12  

Diabba - Quem não precisa? :)
uhmmm, se calhar inda t dou a volta mas se nao conseguir, és a camera woman, boa? eheh. Beijooo

Carlise - Pois que já falei tb com a Raquel e ela alinha tb. Baixa Lisboeta é uma boa.
É bem verdade o que disseste, às vezes as pessoas estão tão concentradas em si próprios, tão fixadas no seu próprio umbigo ou tão preocupadas com os seus problemas que não dão espaço para que as pessaos lhes mostrem que não estão sozinhas.
Beijinho

Gaja Boa 1 - Epá... olhando p o assunto nessa prespectiva tás-me a fazer repensar lol. De facto era mau demais... mas olha, eu ajudava-te a "abraça-lo" com muita força, assim até ficar roxinho lol
Beijos abraçados

Anónimo 23 de abril de 2007 às 12:03  

No IKEA nos sabados de festa (uma vez por mes) esta la um "animador" com um cartaz a dizer "Abraços Gratis" :) Reparei que a maioria das pessoas nao quer abraços... eu cá quero sempre... ele da-me rebuçados! lol

Bjos

Anónimo 23 de abril de 2007 às 14:36  

Está lindíssimo esse vídeo, essa campanha.

Há muitas pessoas que precisam de um abraço... mais do que imaginamos... Precisamos do afecto, da confiança... do calor que o abraço transmite... precisamos de saber que alguém está convosco...


Fica bem.

Curiosa 24 de abril de 2007 às 01:33  

Eheheh, já não fazia um round há uns dias.
Gostei Mulheka, que investigadora persistente!
E não foste ao Rossio no sábado?
Não estive por cá, senão tería lá ido, com toda a certeza!

Continua a investigar que um dia destes juntamo-nos em qq lado, ok?

Beijocas e milhões de abraços para ti, lindinha. ;)

Topo de Gama 24 de abril de 2007 às 01:54  

Fica um abraço bem apertadinho :)

Se o levares até ao gajo de Amesterdão, dou-te outro :D

bjins e abraços

Susana 24 de abril de 2007 às 14:10  

Mais um abracinho aqui deste lado para ti!

Aragana 24 de abril de 2007 às 15:10  

Tenho que cá voltar de casa.-.. daqui nao consigo ver!

Anónimo 24 de abril de 2007 às 19:54  

também fui vendo os vídeos das diferentes cidades e ainda estou com os olhos cheios de lágrimas...

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP