Unexpected Thoughts!

Os homens e as castanhas assadas

>> segunda-feira, 19 de novembro de 2007


Acabei de acendar a lareira (depois de meia hora a tentar!!!). Assim sim, gosto da chuva… quando estou em casa, no quentinho, debaixo de um cobertor.
Gosto de ouvir a chuva lá fora e sentir o cheirinho da lenha queimada (Não sou piromaníaca, descansem!).

Eu adoro o Inverno!
Gosto muito do Verão, por causa da praia, do mar, dos banhos de sol. Mas o Inverno é a minha estação do ano favorita (tirando a chuva). Gosto do frio, dos cachecóis, dos casacões, dos gorros, do estar em casa no quentinho com a lareira acesa… e do cheirinho a castanha assada quando saio do metro. Gosto!

Mas… não é disso que venho aqui falar.

Eu - Olááááá!
Amigo – Olá Pipoquinha!
Eu – Parabéns!!!!
(…)
Eu – Então, como está a correr o dia?
Amigo – Normal. Ainda não tive assim nenhuma surpresa boa!
Eu – Ahhhhhh! Então nós já não falarmos há algum tempo e eu ter-me lembrado do teu aniversário e ter ligado, não foi uma surpresa boa?
Amigo – Eu sabia que ias ligar!
Eu – Ahhhhhh! Mas tu estás a dizer que sou previsível, é?
Amigo – Epá!!! As mulheres e a mania de dar a volta à coisa para virar as culpas para nós!!! :D

Mentira!!!
Pelo que já senti na pele e pelo quevi, os homens é que têm a mania de tentar virar as culpas para nós para não terem de tomar certas decisões.

São cobardes!
Não querem ter de tomar esta ou aquela decisão, não têm coragem dizer isto ou aquilo, então, agem “discretamente” (pensam eles)***, fazem de tudo para tornar certa situação/ convivência, etc, insustentável, para levarem a gaja a fazer ou a dizer aquilo que, na realidade, é a vontade deles, podendo então, fazerem-se de vítimas ou ingénuos, tendo tudo isto como objectivo, não ficarem de consciência pesada por terem feito isto ou dito aquilo!
É muito mais fácil os outros tomarem as decisões por nós, não é?

*** Mas acham mesmo que não damos por isso? (Estou a falar de mulheres inteligentes, claro!) Mesmo mesmo? Pronto, até podem ficar contentes por vos termos feito a vontade e pensar que caímos na esparrela… mas antes vocês ficarem na vossa santa ignorância, do que nós aturarmos filmes de 5ª categoria!


Obviamente que não estou a generalizar, mas que a maior parte é assim… é! E por favor, não me venham com tretas!


E adubo nos dito cujos? É que já cresciam, não?

Tenrinhos…


E em que é que os homens estão relacionados com as castanhas?
Bem, nas castanhas, esquece-se o exterior e come-se o interior, já nos homens...

24 bitaites:

Hélder 20 de novembro de 2007 às 10:47  

Eu acho justo. Geralmente também temos de tomar a atitude inicial, completamente manobrados por vocês. Portanto, nada mais justo que a atitude final venha de vocês. ;)

Sim, é verdade, a maioria dos homens tem pavor a ser o mau da fita, o vilão.

eijinhos.

Vício 20 de novembro de 2007 às 11:02  

realmente os homens são muito diferentes das castanhas!
as mulheres são mais parecidas porque o que interessa nelas é só mesmo o interior...

PEIXE 20 de novembro de 2007 às 14:30  

oiiiiii

Sabes como é um gajo tem sempre que jogar á defesa, nunca se sabe o que vai sair da boca, (sim porque da cabeça não se espera nada,lolll), de um mulher.
Queimados já estamos nós.

piada machista:
" As mulheres são como as castanhas, só se comem descascadas...."
lollll desta não estavas á espera...

beijos

Unknown 20 de novembro de 2007 às 15:01  

Oh pá... eu sou uma gaja diferente! (novidades...) eu até gosto que eles decidam (quando não quero, decido eu... da tal forma que eles pensam que decidiram, mas não!)

Detesto gajos que dizem "tu é que sabes" ou "fazemos como quiseres"! Tiram-me do sério!

blue 20 de novembro de 2007 às 20:03  

Epahhh, quem foi/foram os meninos que te irritaram, hein? Olha que eu vou-me a eles...
Gaja, caramba... estás a metralhar os tipos do sexo masculino? lol
Tens que me explicar como é que eu conseguiria comer o interior de um tipo... :s é um bocado nojento lol

Beijocas gaja boazona
Miss You

Anónimo 20 de novembro de 2007 às 22:02  

chato chato éque não vivemos sem eles lolol.

beijoca boa. ésum bocadinho parva tu :p

Diabba 20 de novembro de 2007 às 22:30  

Bemmmm fizeste-me ficar com tantra inveja que é desta que te rogo a praga da queda dos dois dentes da frente!

Lareira?? buáaaa eu adoroooooo lareira e não tenho!!

E sim tb gosto de castanhas assadas na dita :) e boa companhia... hehehehehe

Gaja Boa 2 20 de novembro de 2007 às 22:45  

Ja tou como a diabba: tambem quero uma lareira...buaaaaaaaaaaaaaa

IandU 20 de novembro de 2007 às 23:57  

Quantas vezes já tive que dar o primeiro passo?
Aliás num início de relação, não conheço muitas mulheres que o tenham feito, e não digas que é só pelo interesse fisico, pois ainda falaste agora que, o homem é desejado pelo reverso da Castanha :P

Shelyak 21 de novembro de 2007 às 02:25  

Felizmente que há homens e homens...:)
Beijinhoooooo

M 21 de novembro de 2007 às 10:18  

Não adianta discutir. Boy's will be boy's.

Francis 21 de novembro de 2007 às 10:48  

a shelyak já disse o que eu ía a dizer. há de tudo.

Bruno Fehr 21 de novembro de 2007 às 11:43  

Eu não como nem castanhas nem homens!

iFrancisca 21 de novembro de 2007 às 11:47  

Uma vez ouvi um amigo meu a dizer: "Nunca sejas tu a acabar, faz tudo para que seja ela". A partir daí fiquei com a "pulga atrás da orelha2. bjs

Foi Bom 21 de novembro de 2007 às 18:31  

Não gosto de castanhas assadas, só de castanhas cruas...
Mulheka, tens água?
:P

apenas um gajo... 21 de novembro de 2007 às 23:07  

Estás a esquecer a outra categoria de gajos, os que somos 'reis do mundo' e temos sempre a razão e só as nossas decisões é que contam ;)

Ana 22 de novembro de 2007 às 00:42  

Gostei deste post por 2 razões:

1º A cena de acender a lareira e enrolar no cobertor também é a minha cara! Adoro o cheirinho que a lareira deixa na casa! Dá uma preguiça..
2º Fizeste-me lembrar o meu irmão, que é aquele tipo de homem que quando está farto de uma namorada, começa a fazer de tudo para que ela se passe dos carretos e acabe tudo com ele. Sim, porque ele é incapaz de o fazer... a teoria dele é que não pode passar nunca pelo mau da fita! Assim, depois de ele fazer trinta por uma linha, são elas que dão o fora e ele entra numa de "ela é que quis assim, por mim estava tudo bem."

Bjocas

Marta 22 de novembro de 2007 às 13:26  

Sensação de deja vu que tive ao ler este teu texto! O que vale é que tenho as costas largas e adoro castanhas!

MR. HEAVY 22 de novembro de 2007 às 17:51  

também adoro o inverno.... mas não gosto de castanhas!!!

marco 22 de novembro de 2007 às 19:06  

nao acredito nisto..vou me embora!

Helluah 22 de novembro de 2007 às 21:15  

nem sei o q te diga... hj da duzia q comprei 3 estavam podres, mas podres de bolor, nao de larvas... como vês.. são muitas as pragas que estragam as castanhas, e ainda mais os machos!!
brilhante texto

beijocas

Tia Concha 22 de novembro de 2007 às 22:09  

As castanhas andam pela hora da morte, as boas normalmente trazem bicho!hehehe

Desculpem, não é bicho, mas metro!hehehe

Desde que descobri que há homens que usam anéis nos cascos, nunca mais fui a mesma...

Eu sou o bicho na castanha do meu homem!hehehehe

Adorei o teu texto sou uma tia orgulhosa.

Escrever não dói 24 de novembro de 2007 às 14:01  

Ora coitado do amigo que no dia de anos levou logo nas orelhas.. :p

Adubo nos ditos cujos.. tá boa! :)

Mulheka 25 de novembro de 2007 às 20:47  

htsousa - Tás muito engraçadinho na 1ª parte do comentário, tás tás :)

Medo de ser o mau da fita porquê? Só se forem totós. É que se a gaja perceber a jogada, ele vai continuar a ser o mau da fita, quer queira ou não. Então porquê esconder na carapaça? Essa espécie de homem irrita!

Obrigada pela visita ;)

Vicio - Como eu adoro essa tua ironia...

Peixe - É desta que eu me vou a ti. É desta lol! Beijo

Blackstar - A esses gajos chamam-se: "Os Coninhas"

Blue - Tu vai-te a eles pá! tu vai-te a eles :p
Não estou a metralhar em todos, eu nao generelizo :)
Eu depois digo-te como lol
Beijoca grande

Ana Loureiro - Não é por isso que não lhes podemos dar na cabeça!!! Bj

Diabba e Gaja Boa 2 - Estão ambas combinadas para passar aqui um serãozinho ehehe!
Beijos p as duas!

i&u - Não estou a falar em dar o primeiro passo em coisas "boas". Estou a falar em decisões que só um quer mas não a que tomar e depois faz de todo para que o outro se farte e toma certa atitude por ele/a.

Shelyak e francis - Daí eu ter dito que não estava a generalizar ;)

Allie - Discordo com a primeira frase, concordo com a segundA ;)

Crestfallen - Não gostas de castanhas?

ifrancisca - Confirma-se! Pensam quase todos assim lol. Bjo

Foi Bom - Não gostas de castanhas assadas? Como é possível???
Tenho água mas é só para mim, detesto que bebam da minha água, pá!!!
Beijocas ;)

Paulo - Esses são totós a atirar para um rídulo! Basta um pouco de desprezo e duas palavras mais complexas que dão meia volta e vão-se embora :p

Ana - Percebeste exactamente onde queria chegar com este post! Tanto na parte da lareiro como na descrição deste tipo de gajo lol.

Marta - Ah pois é amiga...

Mr. Heavy - Gostos... ;)

Marco - Atão? Ficaste sensivel?

Helluah - Gostei dessa tua analogia! ehehe
Beijo

Tia Concha - Mas olha que aquelas de aspecto mediano por vezes tb trazem bicho lolol

Ao teu homem não tocam senao sais de lá dispara ahah. Gostei dessa!
Beijoca

Escrever não doi - Ele é um querido ;)

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP