Unexpected Thoughts!

Impotência!

>> domingo, 19 de agosto de 2007


Hoje vim falar de compromissos, amizades coloridas e pretos nos brancos.

Mas antes de começar a desbobinar, vou-vos dizer o que para mim quer dizer cada umas das expressões pois existem vários significados diferentes para cada uma e assim, sabendo vocês o que quero dizer com elas, será mais fácil entenderem o meu ponto de vista… ou não!

Compromisso – Normalmente existe entre duas pessoas que se gostam (Raparem, eu disse “normalmente”. Supostamente deveria ser assim, supostamente…).
Namoram, têm uma relação, um compromisso. Exclusividade um para com o outro. Supostamente…

Amizade colorida - Para esta existem os mais diversos significados. Para mim: Dois conhecidos que de vez em quando, quando lhes dá a vontade, se encontram para dar a real queca. Na minha opinião, não se deveria chamar amizade colorida mas sim “Convivência colorida”. Quando fartou, simplesmente esquecem. Sem explicações, justificações, avisos. Adio adiou, auf wiedersin goodbye!

Preto no Branco – Esta expressão foi retirada deste post do Topo. Apesar do significado que lhe dou ser diferente do do post, foi daí que me veio a ideia.
Preto no branco. Situação esclarecida entre duas pessoas que se conhecem bem, que se gostam, são amigos. Gostam de estar um com o outro mas não querem um compromisso. Ao não quererem assumir um compromisso, não podem pedir exclusividade mas é uma relação com muito mais respeito que a “convivência colorida”, dão-se certas justificações, certas explicações, põe-se o preto no branco!

Ultimamente, em vários blogs tem-se falado bastante de traições a.k.a impossibilidade de alguém em se manter fiél.

Para mim é básico:
Se não conseguem manter a pila, o zezinho, o Joãozinho, o luizinho ou seja qual for o nome que lhe gostem de chamar, dentro das calças… qual a razão de se meterem num compromisso?

Uns dizem:

“Eu amo-a mas também tenho as minhas paixões e isso são coisas das quais não podemos fugir!”

“Foi mais forte que eu, não consegui resistir!”

“Eu sei que não o devia ter feito mas é algo que não dá para controlar. É um impulso!”

Poderia continuar mas chegam estes para exemplos.
O meu comentário? Bullshit!

No outro dia tive uma conversa sobre este assunto com um amigo meu casado. Ele dizia-me um pouco destes 3 exemplos que aqui escrevi.
Que o trair não era algo racional, que era como que um impulso, não dava para ignorar. Que ama a mulher, mas que de vez em quando tem paixões e que são coisas incontroláveis. Que não o faz por maldade, que não o faz para magoar, sabe que não devia mas simplesmente não consegue deixar de o fazer se a situação se proporcionar.

Basicamente, foi este o discurso!


Só concordei num ponto: As paixões não se controlam, é verdade.
Mas de admitir que temos uma paixão por alguém até concretizá-la… vai um grande passo! Se temos uma pessoa na nossa vida, respeito é algo que deveria existir entre os dois. E agir como se não tivéssemos qualquer tipo de responsabilidade, estaria fora de questão… supostamente!

Experimentem as amizades coloridas, experimentem os pretos nos brancos. Deixem de experimentar os encornanços a.k.a faltas de respeito! É vulgar!!! O que é feito da originalidade?


Se querem andar a saltar de cueca em cueca ou de boxer em boxer… Não assumam relaçõeas com ninguém! Deixem-se estar solteiros. Seria muito melhor, para ambos. Poupava-se trabalho e tempo.
O que trai não teria que andar com dois telemóveis, inventar desculpas esfarrapadas para encobrir as facadinhas. E o traído não precisaria de andar com enfeites na testa sem necessidade nenhuma e poupavam-no à perda de tempo com alguém merecedor de um belo chuto no meio das pernas e uma cotovelada no meio da boca.

É assim tão difícil de atingir?
Não há potência suficiente para o sangue ser bombeado para todos os lados?
Será este o verdadeiro significado da palavra "impotência"?

31 bitaites:

Marta 20 de agosto de 2007 às 01:01  

Estará a crescer uma revolta dentro de ti? :)

beijos

Mulheka 20 de agosto de 2007 às 01:09  

Marta - Nunca traí nem fui traída pelo que não é nada pessoal ;)
É uma constatação de realidades!

Beijo

blue 20 de agosto de 2007 às 01:25  

Elahhh, mas que grande post mesmo. No entanto li-o todinho, letrinha por letrinha porque achei-o o máximo.
Sabes que concordo contigo, embora em tempos já tenha traído.. coisa pela qual não me orgulho nada.
Felizmente, a vida serve mesmo para irmos aprendendo com os erros e agora se estou mal, mudo.

Gostei do preto no branco :D

Beijocas boas para ti

Diabba 20 de agosto de 2007 às 04:15  

A piada nesses que dão essas desculpas "impulsivas" é que, se for a mulher deles a ter tais "impulsos" eles não perdoam!

A parte do "preto no branco" era mesmo isso que querias dizer?
Não era preto na branca ou branco na preta?
Ok, preto no branco... por mim estão à vontadinha!

E, o sangue não é bombardeado (andaste a ver filmes de guerra?) hihihih é bombeado!!

Diabba 20 de agosto de 2007 às 04:16  

esqueci-me do beijo d'enxofre... estava a pensar no preto co branco... hihihihihihi

beijos d'enxofre

Lívio 20 de agosto de 2007 às 10:48  

So mesmo de diabba brincar com coisas sérias...
De facto preto no branco é que deve ser!
Passa no meu blogue, ok?

Maria Papoila 20 de agosto de 2007 às 12:00  

Tens toda a razão!! Ninguém é obrigado a assumir compromissos, mas quando se assume um devemos respeitá-lo!!
Quem não estiver em condições de respeitar um compromisso, que não o assuma, caramba!! Sempre gostei da expressão "amizade colorida", mas adorei a do "preto no branco".
Não se magoa ninguém, não vivemos no stress da mentira e a vida corre melhor! Infelizmente, nem toda a gente alcança os beneficios da coisa...

Anónimo 20 de agosto de 2007 às 15:02  

Uff.. que grande puxão de orelhas!
Foi pedagógico :) Gostei do blog.

Nanny 20 de agosto de 2007 às 16:29  

Tavas mesmo zangada :P

Pois, há pessoas que deviam viver só no preto no branco... :P

Beijoca

Bruno Fehr 20 de agosto de 2007 às 17:40  

"Amizade colorida" ou "preto no branco" é exactamente as mesma coisa. Pessoalmente chamo-lhe "Amizade com direitos administrativos".

A indecisão masculina dentro de uma relação é coisa de idiotas que não merecem o minímo de respeito quer da parte da mulher, quer da parte de outros homens.

Se não sabemos o que queremos o que custa ser sincero e dizer:

"Desculpa, não dá para continuar, pois não me sinto bem nesta relação, falta algo que eu não sei o que é e contigo nunca irei descubrir!"

Magorá? Certamente! Mas não é preferível magoar uma mulher uma vez em uma conversa do que fazê-la sofrer durante meses, sem saber o que se passa!

Acusam-me de ser frio. Eu chamo-lhe ser directo e não andar aqui a errolar gajas.

- Amo-te.

- Eu não!

Pode sair discussão ou choradeira. Foda-se, temos de ser sinceros, pois não gostamos que brinquem com os nossos sentimentos.

Mas esta merda também se aplica às gajas. Enquanto um homem, engana, uma mulher manipula. 2 palavras que vão dar à mesma merda!

isabel 20 de agosto de 2007 às 22:15  

Concordo com tudo, mas tb acho que se ele trai, amiguinhas, façam-lhe o mesmo. Se nós, gajas fazemos, somos umas p****s e eles só cedem aos impulsos. Então sejamos todos honestos e vamos lá assumir as facadinhas.
Assim, só se estraga uma casa.

Joachim Gonzales 21 de agosto de 2007 às 13:35  

Gostava imenso de saber que tipo de rela�o � a tua, depois ser� mais facil poder opinar, parece-me que das tr�s possibilidades apenas conheces uma e mesmo essa talvez n�o a conhe�as verdadeiramente...

Mas para opinar nem precisas de experimentar, pensas tu... podes at� ter raz�o, mas desconfio que n�o seja t�o linear...


Beijos doces e puros como tu...

Anónimo 21 de agosto de 2007 às 14:11  

Face ao exposto, resta concluir que tu quase não percebes nada disto

De que serve a classificação?

Para quê classificar em categorias, gavetas , seja lá o que for

O que na realidade e para sempre conta

É o que sentimos, e o que sentimos na altura, independentemente de conseguirmos classificar ou não.

Artur

Mulheka 21 de agosto de 2007 às 23:47  

Blue - Uma coisa é cair em tentação um vez. Eu não vou dizer que nunca irei trair... outra coisa é fazer disso vida! ;)
Eu tb gosto do preto no branco :D
Beijo

Diabba - Erro alterado! Tive a ver o Pearl Harbor ahahahah! Obrigada ;)
Exacto! Normalmente é assim. Eles traiem e é na boa, elas traiem e são logo isto e aquilo, fazem-se de coitadinhos, pedem o divórcio e ala que se faz tarde, bora lá comer mais umas.
Beijo

Livio - A Diabba é uma tresloucada eheh!
Tb concordo, prefiro o preto no branco.

Maria Papoila - Acabas-te de completar o post ;)

Iharah - Ainda bem que foi pedagógico mas acho que os protagonistas do meu post não vão mudar!
Volta sempre ;)

Nanny - Não estava nem tou. Como disse ali à marta não foi algo de pessoal. Somente uma constatação da realidade.
Mais uma que prefere o preto no branco ;)

Crestfallen - Quanto ao teu comentário só não concordo na parte em que a amizade colorida é igual ao preto no branco. De resto, não altero nem uma vírgulo. Pena serem poucos a pensar assim.
E claro que esta situação tanto se aplica a homens como a mulheres, daí ter dito que "se querem andar de cueca em cueca OU de boxer em boxer..." ;)

Isabel - Verdade! Se eles fazem é uma simples cedência a um impulso, se nós o fazemos, somos isto, aquilo e o outro.
Não sei se a melhor "vingança" será pagar na mesma moeda, estariamos a descer ao mesmo nível mas... é uma possibilidade lol e depois levava um chuto no traseiro. Homem corno tem o ego bem lá em baixo!!!

Joachim Gonzales - Das 3 possibilidades conheço 2 e a 3ª não faço intenções de conhecer num futuro tão próximo.
O que é que não preciso de experimentar para opinar... penso eu? Um par de cornos?
Creio que o meu raciocínio é bastante simples... e lógico!
Serás um dos protagonistas do tema do post e é por isso que não concordas?
Beijoca

Artur - Arturzinho arturzinho ;)
Ctg não vale a pena argumentar sobre este assunto! Tu não vais mudar de opinião, vais continuar a achar que ceder a paixões é natural... mesmo que tenhamos um compromisso com alguém. E eu vou continuar a não concordar ;)
Beijo

Shadows in Love 22 de agosto de 2007 às 11:29  

pois... a lingua portuguesa é muito traiçoira e como sempre cada um dá o sigificado às coisas da forma como melhor lhe interessa e convem... por isso não te preocupes... vive a vida e esquece a filosofia... pois com certos gajos isso não resulta...

Pacanherros 23 de agosto de 2007 às 02:00  

Mas é que tens mesmo razão, pá!!
E é como se diz por aí: "se não tem unhas, não toque guitarra".
Cumprimentos.

Ácido Cloridrix HCL 23 de agosto de 2007 às 11:15  

Será uma impotencia então,,, impotencia em se controlar a libido da massa cinzenta que nos catapulta para relações extra conjugais????? Então estou de acordo ctg,,, é impotencia mesmo!!!!
HCL

Anónimo 23 de agosto de 2007 às 16:27  

o teu "preto no branco" para mim é mais um "f*ck friend" e dá muito jeito, todos deviam ter 1 (pelo menos!) sempre disponível... agora em relação à incapacidade das pessoas (já não são só os homens! MESMO!!) se manterem fiéis e respeitarem o outro, infelizmente é cada vez mais comum... sabes o que diz o meu ex-psi? Ninguém sabe o que quer sentimentalmente - sabem que querem um carro e uma casa com piscina, mas sentimentalmente anda tudo à procura sabe-se lá do quê... mas eu tenho esperança que com a evolução da espécie isso mude!

R 25 de agosto de 2007 às 00:42  

A poligamia não pode ser uma solução?

Gaja Boa 2 25 de agosto de 2007 às 01:07  

Ganda posta!!! Trair é compliacdo e ser traido tambem! Mas quem nunca o fez???
Assuntos polemicos...

bjs óh desaparecida

Anónimo 26 de agosto de 2007 às 00:59  

Gostei bastante deste teu post... E não posso deixar de dizer que concordo com td aquilo que disseste... Preto no branco... sem enganos... sem mentiras...

bjs

Anónimo 26 de agosto de 2007 às 19:38  

Concordo com todas as palavrinhas que aqui escreves linda. Acho que exprimem cada uma das situações de forma fiel. E o teu ponto de vista, não sendo a meu ver 100% correcto, está bem defendido e por isso merece que o leve a sério.

Beijinhos

susana 27 de agosto de 2007 às 12:01  

Sorrio quando ouço ou vejo escrita a palavra respeito. Eu chamo ao respeito "hipocrisia"!Se alguém me disser que não me traiu, por respeito, não me deixa nada contente! Para mim o que conta é a intenção, que se lixe o respeito!Quero que me amem sem sacrifícios, com toda a verdade! Eu quando amo alguém, não faço sacrifício algum em não a trair! Dizem que os homens são diferentes das mulheres...daí terem a tal desculpa...será?
Digamos que as emoções e o sentimentos humanos são demasiado complexos para os conseguirmos avaliar.
Acredita que o mais importante neste vida é tentarmos ser felizes!

Actriz Principal 28 de agosto de 2007 às 11:11  

Hum... creio que estarás esquecida de uma situação um pouco pior... manter duas pessoas ao mesmpo tempo... durante muito tempo... mentir descaradamente... bom, deixa lá isso...

Helluah 28 de agosto de 2007 às 13:23  

Sou fã das relações Preto no Branco, no entanto, às vezes os sentimentos levam a melhor! adorei este post :D

Bolacha Maria 28 de agosto de 2007 às 22:04  

MAI NADA! ASSINO POR BAIXO!!

"Experimentem as amizades coloridas, experimentem os pretos nos brancos. Deixem de experimentar os encornanços a.k.a faltas de respeito! É vulgar!!! O que é feito da originalidade?"

Considero-me uma pessoa tolerante e mente aberta, mas há coisas em que sou profundamente conservadora.Diria q esta é uma delas. Tudo pode acontecer na vida das pessoas, é verdade que nem tudo se controla, mas nessa altura toma-se uma decisão ou ir pr a frente ou n deixar avançar, desrespeitar o outro é mesmo inadmissível!

(mt longa no comment?..A propósito, as férias foram em S.Martinho do Porto com um saltinho a Barcelona)

Diabba 28 de agosto de 2007 às 22:15  

Já se lia uma posta nova...

grunff

Babe Certificada 29 de agosto de 2007 às 11:43  

Minha cara, adorei este post. Concordo com tudo, até porque já tive a minha dose de enfeites. É uma coisa que me fascina, a desculpa de cada um para o fazer. Não vou cair no erro de dizer que são todos iguais, já vi situações que até compreendi, mas não aceito nem aceitei.

Mulheka 29 de agosto de 2007 às 22:41  

Shadow - "Viver a vida" é sem dúvida a chave!

Pacanherros - Ora nem mais! Voces sabem!

Acido qq coisa - É mesmo!

PT - Nunca disse que eram só homens! Obviamente que não, essa quetão nem se põe!!
O teu ex quê? psi?

RB - Lá para as Arábias... sim!

Gaja Boa 2 - Bastante polémicos mesmo. Uns acham natural, outros não...
Beijo

Gomez - Ainda bem que estamos de acordo ;)

Morsa - Ainda bem concordas! Estou aberta a novos pontos de vista caso queiras expo-los!
Bjs

Missixty - As tuas primeiras linhas, apesar de certíssimas, estão a fugir um pouco ao meu raciocínio. Essa frase "Não te traí por respeito" seguida de um ponto final na relação (dado pelo respeitoso/a) seria uma situação correctissima. Só fosse só dita, sem mais nada. Merecia a gentil oferta de uns patins pelo outro.

Actriz - Essa situação que descreves é isso mesmo. Traição. Feia! Manter duas pessoas é uma grande cobardia. É não ter a coragem de decidir, escolher e encolher-se aproveitando a situação.

Hrelluah - Concordo! Tb prefiro relações a preto e branco mas por vezes os filhos da =#(%$/% dos sentimentos levam a melhor!

Bolacha Maria - Não te preocupes! Eu gosto de comentários grandes ;)
S. Martinho do Porto... tenho que ir averiguar!!!

Diabba - Ai!!!

Babe - Sim, generalizar seria errado! E concordo ctg, há certas coisas que é impossível de aceitar. Seja qual tenha sido a razão para o terem feito!

Shelyak 31 de agosto de 2007 às 01:01  

Nunca tinha ouvido o termo "Preto no Branco" mas gostei e muito! Estava mais habituado a falar na Amizade Colorida mas é diferente sim, pelo que dizes.
Mais um belo texto...
Beijinho!

Helena 31 de agosto de 2007 às 23:44  

E não é que é isso mesmo?!....
Gostei do teu post!
O preto no branco então, "irrita-me" particularmente.
Gostava de te poder dar respostas, mas, apenas me posso juntar a ti nas perguntas.
Beijos

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP