Unexpected Thoughts!

És quem queres ser?

>> quarta-feira, 8 de abril de 2009

"This is your life
Are you who you want to be?
This is your life
Is it everything you've dreamed it would be?
When the world was younger
And you had everything to lose..."


Será que somos realmente aquilo que sempre quisemos ser ou, simplesmente pensamos que o somos?

Engraçado como grande parte das pessoas pensa que é algo que na realidade não é.
Não é a questão da falsidade, cinismo e outras tantas "qualidades" do género.

Refiro-me aqueles que pensam que são fortíssimos mas na realidade são frágeis como cristal.

Aqueles que se acham fracos mas cara-a-cara com as diversidade, encontram uma força que não sabiam ter.

Aqueles que se fazem de duros e pragmáticos e depois se vê que afinal são sensíveis, preocupados, that they really care.

Há quem não tenha mesmo a consciência do que é ou pode ser e depois temos quem se transforme no contraste daquilo que é e o use como capa.

De que valem capas, escudos, protecções se mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, vamos ter de mostrar do que somos feitos?
Não estamos simplesmente a atrasar uma alegria ou tristeza?
Uma falta de ar constante ou desilusão arrasadora?

Será que és quem pensas ser?
És mesmo quem queres ser?

"This is your life" - Switchfoot

10 bitaites:

Ana 9 de abril de 2009 às 00:06  

Eu passo a vida a surpreender-me comigo mesma!Há dias em que nem me reconheço em certas atitudes. Quando penso que sei tudo sobre mim... lá vem mais uma novidade!
Acho que estamos sempre em processo de auto conhecimento... não que não saibamos quem somos, a questão é que estamos em constante mudança e o que somos hoje podemos já não ser amanha.

Se sou quem quero ser? Faço os possíveis para ser aquilo que se enquadra dentro dos meus valores. Mas quantas vezes acabo por ser exactamente o contrário?

C.C. 9 de abril de 2009 às 01:04  

Todos nós construimos escudos, e esses escudos servem mesmo para nos proteger. Não é fácil para uma pessoa ser honesta (no sentido de transmitir tudo o que sente) por isso torna-a frágil perante terceiros e um alvo muito fácil de abater. Pensamos sempre que no futuro isso pode voltar-se contra nós. No meu caso por exemplo tenho pessoas por quem me preocupo mesmo a sério, mas de alguma forma tento que isso não transpareça em demasia. É um mecanismo de proteção (depois dizem que sou uma besta mas pronto...)

Francis 9 de abril de 2009 às 11:59  

Pensamento dificil.
Faço os possiveis por ser coerente enquadrado naquilo em que acredito.

Umas vezes sou feliz, outras nem por isso.
Umas vezes corre bem, outras nem por isso.
Umas vezes por minha causa, outras vezes não.

É assim a vida.

Mel 9 de abril de 2009 às 13:27  

Eu sou tudo aquilo que transpareço, tudo!

bluefox 10 de abril de 2009 às 10:36  

Acho que nunca vou conseguir ser tudo aquilo que gostaria... Mas sou autentica e faço aquilo q gosto q é mais dq muitas pessoas poderao dizer.
Vou vivendo e aprendendo, un dia de cada vez.
Beijos

Vitória 11 de abril de 2009 às 13:19  

As máscaras têm esse contra, mais cedo ou tarde, caiem;)

Beijo linda

A Princesa 13 de abril de 2009 às 13:50  

Esta é a minha vida... a que escolhi... e sim, sou quem quero ser, gosto de ser quem sou... luto todos os dias para que assim seja!!!

Bjs

Girilim 15 de abril de 2009 às 00:23  

eu não sou quem quero ser. Mas quero ser quem penso ser ;)

Marquês de Sade 17 de abril de 2009 às 00:22  

Sou quem sou!
Sou eu mesmo!
E gosto de ser assim :)
Bj

Nanny 20 de abril de 2009 às 15:59  

Sei Lá!

Nem perco muito tempo a alimentar frustrações... gosto do que sou, assim!

Beijocas

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP