Unexpected Thoughts!

O limite!

>> domingo, 29 de julho de 2007

"Em qualquer dia
A qualquer hora

Vou estoirar
P'ra sempre
Mas entretanto
Enquanto tu duras
Tu pões-me
Tão quente..."


Limites… todos temos um, certo? Seja em que situação for!

Não podemos aguentar tudo sem ai nem ui e deixar andar… isso é para os fracos, ou para os bons demais. Não podemos não ter a coragem de bater com o pé, fazer valer a nossa vontade, a nossa opinião, dizer que tá mal, mostrar que assim não dá, resumindo, ter consciência que é necessário mudar ou então acabar com a coisa de uma vez.

E isto em qualquer situação, profissional, pessoal, amores, relações, amizades, etc!

Eu já fui assim, dessas toninhas que fazia tudo para o bem dos outros sem pensar nela. Se os outros tivessem bem, era o que importava. Ou se eu não concordasse mas eles sim, tudo bem na mesma. Em suma, sim, já fui muito estúpida… com todas as letras!

O bom do tempo é que faz com que o pessoal evolua, perdoe, sare, esqueça, aprenda… e ainda bem!

Um vez ouvi algo do género: “You fool me once, your mistake. You fool me twice, my mistake. Three times: only if I’m totally fucking stupid!” (Não me lembro quais foram as palavras exactas mas era esta a mensagem).

Desde há um bom tempo para cá, sou assim. Tenho um limite, aliás, sempre o tive mas antes ultrapassava-o.
No entanto, agora está mais forte e é difícil cede-lo. Existem excepções... mas são raras! Afinal de contas, continuo com uma grande dose de ingenuidade. Sei disso, admito isso! Sem ela, as alegrias não seriam vividas com tanta intensidade e as desilusões sentidas tão fortemente. Às vezes é mau demais mas é assim que crescemos.



Há alturas em que temos de dizer basta e mostrar alguma consideração por nós próprios. Porquê mostrar que gostamos de alguém, que nos preocupamos, que queremos fazer algo para que o que está mal mude e da outra parte não vemos metade do esforço nem da consideração? Não vale a pena… se damos as oportunidades necessárias para as coisas mudarem e mesmo assim nada muda… não vale a pena… mesmo!

E não adianta vir com conversa de “ah e tal é preciso tempo e coiso e tal…”
É óbvio, claro e mais que lógico que para passar e curar certas coisas é necessário tempo… mas não abusem!

1ª Chance, não? 2ª Chance, também não? 3ª? Já vens tarde!


Mulheka não tem vocação p’a panela, por isso, banhos-maria não são o seu forte!

Boa semana, meus queridos!

Música: "À minha maneira" - Xutos e Pontapés

29 bitaites:

Anónimo 29 de julho de 2007 às 21:32  

Também já fui assim, no fundo ainda continuo a ser uma pouco assim. Vou dando chances a quem já me provou mais do que provou que não merece. Vou arranjando desculpas para aquilo que me fazem, e encaro sempre tudo com um sorriso (após choque inicial). Tu não deixes que te pisem essa carinha de menina e esse sorriso sempre pronto pode muitas vezes levar a uma interpretação de que és uma menina ingénua e que podem usar e abusar.
Não deixes que o façam.

Beijo muito grande e até amanhã no novo sitio do costume :P

Ana 29 de julho de 2007 às 22:35  

Todos temos o nosso limite, é certo!
Eu costumo puxar-me até ao meu em quase tudo, mas... também chega o dia em que a corda rebenta e quando chega a esse ponto, é sempre irreversível.

Beijocas

blue 29 de julho de 2007 às 23:09  

Olá giríssima!
Primeiro que tudo gostei de ver ali a letrita dos Xutos :D
Em relação ao que escreveste concordo, embora como saibas agora ande numa fase de "excepção".. Não porque esteja a ser ingénua ou boazinha, mas porque quero que assim seja, embora já saiba as consequências que virão mais tarde ou mais cedo. De qualquer maneira, foi uma opção minha.

Quanto ao que dizes "Porquê mostrar que gostamos de alguém, que nos preocupamos.." eu acho que devemos mostrar. Liberta-nos a alma ;)

Beijos enormes. GMDT

Sabichão. 29 de julho de 2007 às 23:23  

bem, sinceramente, não li, só queria mesmo perceber uma coisa. antes de mais, agradeço o elogio.
és mais velha que eu, ou gostas de sentir 'superioridade' daí o miudo.
talvez tenhas descoberto que sou um miudo, devido aos temas do blog, ou alguem tr deu a devida informação, quando te deu o url.. mas.. obrigado.
um dia destes, tiro o dia pra ler isto tudo..
um dia..
thanks again.. ;)

Mulheka 30 de julho de 2007 às 00:05  

Ana Loureiro - Acho que todos somos assim até aprendermos e mesmo assim... ;)

Acho que faz parte, porque se por um lado saimos magoados, por outro lado crescemos. Nem tudo o que doi é mau e nem tudo o que é bom é, de facto, bom! No entanto não deixa de ser revoltante.

Beijo

Ana - Quando abusam demasiado e depois querem rectificar tudo... por vezes já é tarde demais!
Beijo

Blue - Minha gaja boa, a situação que falas é diferente porque as cartas tão em cima da mesa. Tu sabes o que podes esperar porque to foi dito. As coisas são faladas.

O que o post fala é de outro tipo de situação, quando as coisas são deixadas em stand by sem ai nem ui ou quando algo deixou de existir sem to dizerem, ou quando te tentam fazer de parva com camlufagem... ;)

Quanto ao facto de mostrar que gostamos de alguém.... uhmm, nem sempre ;)

Beijoca, tb gmdt!!! ;)

Riku - Pergunta à tua irmã... ah, e jogas mt mal raquetes ahahah

Eu 30 de julho de 2007 às 01:41  

O limite é algo relativo. talvez o tenhas atingido por uma situação recente. talvez mudes de opinião. talvez...volto cá para confirmar!

The one you know 30 de julho de 2007 às 10:34  

Bolas, estes posts fazem pensar muito! Não sabes fazer coisas simples???

Concordo contigo na ideia geral do post!
Sou uma beca toninho como tu dizes! Mas só em certos aspectos. Os limites somos nós que impomos! temos é que saber impô-los no momento certo! e para isso temos que saber avaliar as pessoas e as situações. Como no meio é que está a virtude, acho que temos que saber ceder nos momentos certos, para não nos arrependermos mais tarde. Da mesma forma que temos que parar quando sentimos que a pessoa ou a situação não merece o nosso esforço e preocupação.

kiss

Pacanherros 30 de julho de 2007 às 10:53  

Tens toda a razão! É mesmo assim!
E quase sempre as coisas feitas "by my way" ficam sempre melhor!

Francis 30 de julho de 2007 às 11:47  

shame on you if you fool me once,
shame on me if you fool me twice.

concordo a 100%.

caditonuno 30 de julho de 2007 às 14:27  

e eu nao tenho paciencia prás limpezas, especialmente com a minha moça ao lado. duram, duram, duram...

Vício 30 de julho de 2007 às 15:04  

e então? vais fazer o banho maria num tacho?

Sandokan 30 de julho de 2007 às 17:55  

Afinal, todos temos uma missão! Porque no dia em que uma pessoa não o sinta assim será o princípio do seu desalento.
Gosto do teu blogue. Aqui há cultura e aprende-se umas "coisas".

Gaja Boa 2 30 de julho de 2007 às 22:35  

Tens razão! Amigos amigos mas foda-se! O que é demais chateia! E depois às tantas ainda se riem de ñós por sermos otários!

bjs

Marta 31 de julho de 2007 às 09:55  

Temos que ser egoístas também! Senão anulamo-nos sempre!

Babe Certificada 31 de julho de 2007 às 10:16  

Já fui como tu disseste. Toninha até dizer chega... e depois quando estava sozinha punha-me a remoer, a chorar baba e ranho... Agora, já estou melhor. Um pouco de egoísmos é necessário. Dos fracos e bons não reza a história!

Babe Certificada 31 de julho de 2007 às 10:16  

AH! Já me esquecia. Jantar em Agosto. Passa no meu canto e confirma.

errante 31 de julho de 2007 às 10:45  

Não podia estar mais de acordo! Já passei por lá e de facto assim as coisas são vividas com outra intensidade, mas normalmente depois vem a parte má... enfim... mas a idade ajuda e pelo menos vale pela experiência!!!

Parabéns pelo blog e até uma próxima!

Bruno Fehr 31 de julho de 2007 às 17:12  

Antes de gostar verdadeiramente de alguém temos de gostar de nós. Para gostarmos de nós temos de ser um pouco egoístas.

"Primeiro eu e depois os outros", isto não é ser egoísta é a única maneira de não sermos pisados.

Anónimo 31 de julho de 2007 às 23:45  

tens toda a razão! de tónis ta este mundo cheio. não temos que ser mais um só porque ah e tal ele(a) merece a 50ª oportunidade.

"o que é demais é exagero" já dizia a minha avó.

que se lixem os abusadores e que ganhem tino naquelas monas! sabemos e conseguimos viver sem isso!

(xii até parece que estou chateada!!)

Anónimo 2 de agosto de 2007 às 22:40  

enough is enough.
e a seguir a cada fim há um recomeço para agarrar pelo colarinho.
força!

Aragana 3 de agosto de 2007 às 01:03  

OLAAA

Bolteie!!!

Bico de Aguia 3 de agosto de 2007 às 01:14  

O meu Avô, que tem agora uns belos 95 anos, dono do duro "saber da vida", costuma dizer a propósito da ingenuidade de que alguma vez na vida todos temos, com a simplicidade e inigualável verdade dos ditos populares, o seguinte "Há primeira, quem quer cai; Há segunda só cai quem quer; há terceira só cai quem quer cair!".Para mim está tudo dito!


Bicadas de sabedoria popular.

Anónimo 3 de agosto de 2007 às 01:39  

que má;)

Nanny 3 de agosto de 2007 às 11:54  

Temos mesmo de ser capazes de impôr um limite, de traçar uma linha e dizer:"A partir daqui sou eu que sofro... por isso ninguém passa!"

Entendo-te bem, apesar de ser a típica burra, que anda a dar hipóteses atrás uma das outras e sem qualquer dividendo ou resultado...

Mas temos de conseguir mudar... eu estou a tentar!

Beijinho

Diabba 3 de agosto de 2007 às 14:20  

BASTA... digo eu!! Estou che3ia de ler a mesma posta!!

grunfff

beijo d'enxofre

Aragana 3 de agosto de 2007 às 16:20  

Agora já te li!

é assim mêmo caraças!... banhos maria é prás marias moles!

Evey 4 de agosto de 2007 às 09:21  

Bem, eu continuo a ser assim, só à 18º vez é que penso "talvez isto não seja o melhor para mim".
Ainda bem que mostras que é possivel mudar^^

Diabba 4 de agosto de 2007 às 14:25  

Grunfffff

dontprayonme 1 de setembro de 2008 às 00:52  

Gostei mto deste post:)

"Até quando voce vai levando,porrada,porrada...
Até quando vai ser saco de pancada..." Gabriel o Pensador

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP