Unexpected Thoughts!

Mulher-Cobra

>> sábado, 18 de outubro de 2008

Saci, tens o dom das palavras e este está divinalmente escrito (Nada que seja novo em ti).

Existem vários textos teus com que me identifiquei, adorei, emocionei, me fizeram sorrir, rir. Mas este, este texto está... fantástico.

Escrevesse eu tão bem como tu e as palavras que me teriam saído, seriam estas. Só com uma pequena diferença. Em vez do:"Nunca a conheci. Dizem as pessoas que ela está louca", ficaria: "Conheço-a. Digo eu e as pessoas que também a conhecem que ela está louca."

Aqui fica:

"Dizia ela que amava, e muito, sem saber que a maldade ocupa o mesmo lugar do amor e que inevitavelmente só há lugar para um. Cozinhava ódios mas mascarava-os com pinceladas de paixão. Enganava, e enganou, muitos cegos. Enojava olhares perspicazes. Alimentava paixões obsessivas, matava-as com uma frieza calculista e vivia das histórias do passado. Contava insistentemente aquela história, ou a outra, naquele dia de inverno, ou de verão, em que lhe fizeram isto ou aquilo. Precisão era palavra inexistente no seu dicionário. Para ela havia uma única verdade e quem não bebia dela era alvo a abater. Verdades, verdadinhas, jurava ela, eram na realidade mentiras, mentirinhas, algumas desproporcionadas, na maioria muito cruéis. E viveu assim. Muitos anos. Cada dia era uma batalha, com estratégias mal amanhadas e aliados descartáveis. Todos os dias ia a jogo sem se aperceber que jogava sozinha, uma espécie de paciência a que só os novos cegos se resignavam. 

Nunca a conheci. Dizem as pessoas que ela está louca. Quem a conheceu diz que é sua condição natural. Dizem-me que está velha e sozinha. Quem a conheceu diz que seria inevitável de quem se alimenta de amizades fast-food. E de cigarro numa mão e copo noutra, continua a contar as mesmas histórias mal resolvidas, fantasias temperadas com uma ou outra verdade. Ouvem-na as pedras, as árvores e os montes. Os únicos que dela não puderam fugir. 

Dizia ela que amava, e muito, sem saber que a maldade ocupa o mesmo lugar do amor e que inevitavelmente só há lugar para um."


Texto retirado daqui

Inacreditável com ainda podem existir criaturas assim...

3 bitaites:

Vitória 18 de outubro de 2008 às 22:10  

Muito bonito mesmo, existe, e por vezes é bom ler estes relatos para nos lembrar.;p

Beijo nina

Flash 19 de outubro de 2008 às 00:48  

Vai ao meu blog e apoia a minha candidatura!

www.aternurados40.blogspot.com

Obrigado!

Sabina 19 de outubro de 2008 às 02:13  

Rapariga

Um link é uma homenagem;-)

Brigadinha.

Beijocas

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP